PROJETO CAIUÁ

Um oásis no deserto

A escola na aldeia Amambai é o refúgio de 900 crianças — é um oásis. A escola provê um ambiente de aceitação e proteção para as crianças indígenas.

CORAL

Mitã Rory - Criança Feliz

A música é a expressão e a vida do povo Caiuá. A nação Caiuá ama música. Diz-se que eles não oram falando, mas cantando.

MÚSICAS

Cantar é uma maneira carinhosa de expressar adoração

O objetivo de Ministérios Pão Diário foi realizar um sonho de 18 anos daqueles que trabalham com este coral: gravar um DVD.

MAKING OF GRAVAÇÃO DVD & CD MITÃ RORY

DEPOIMENTOS

Histórias de quem vive esta realidade

Na escola, a língua materna e a cultura Caiuá é lecionada pelos próprios indígenas. Isso ajuda a preservar a língua e a cultura deles.

Vou falar por mim mesmo, pois sou Caiuá. A música é uma das formas, com a qual me expresso, e acredito que isso seja verdadeiro para todos os Caiuás. A música também é uma maneira que temos para desabafar.

Algo muito interessante na cultura Caiuá é o fato de a comunicação do indígena com Deus ser sempre de forma cantada; nunca falada.

O nosso papel […] priorizou a atenção à língua, que é tão bonita. Incentivamos e demos apoio para que essa bela língua fosse usada em toda parte: na igreja, em casa e também nas escolas.

 

Pão Diário - Caiuá

A Palavra de Deus acessível a todos

Py’agwapy Rembi’u

A primeira edição do devocional Pão Diário em Caiuá, em 2010, alcançou 5 mil dos 15 mil índios. Este ano, a edição especial foi ampliada para 10 mil exemplares, visando alcançar o restante das famílias. O livro traz 30 meditações na língua nativa Caiuá. Também foram selecionadas 120 músicas cristãs que são cantadas pela tribo e diversos versículos bíblicos sobre amor, ódio, casamento, relacionamento, perdão, tempo e intimidade com Deus e salvação. A distribuição dos devocionais para as tribos indígenas será custeada pelo valor arrecadado com as vendas do DVD gravado pelo coral Mitã Rory, em parceria com Ministérios Pão Diário. Parte desse valor também será utilizado para a reforma na Escola Municipal Mitã Rory.

logo